Comunicado CN 2020

Reunidos em Conselho Nacional, representantes em que a ACR está implantada (Aveiro, Braga, Coimbra, Guarda, Leiria-Fátima, Lisboa, Santarém, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu), bem como a Equipa Nacional, projetaram e definiram o plano de ação para 2020/2021.

O Conselho manifestou o pesar pela partida inesperada do Bispo da Diocese de Viana do Castelo, D. Anacleto Oliveira.

Na oração que deu início ao Conselho Nacional, o Assistente Nacional, Pe. Xavier Moreira, refletiu sobre a parábola do semeador, mostrando o amor de Deus, que continua a semear em cada um de nós e através de nós. Todos somos chamados a preparar os terrenos, os nossos corações, as nossas vidas, as famílias e os trabalhos, para os tornar férteis.

O Conselho Nacional recordou o ano de trabalho: avaliaram-se as atividades realizadas em cada Diocese e as atividades realizadas pela Equipa Nacional. Destaque positivo para as atividades promovidas online para dar resposta às necessidades do Movimento em tempos de pandemia.

Face à incerteza e desafios do futuro próximo, as dioceses vão preparar-se para a implementação da Campanha Nacional de Solidariedade “Cinco pães e dois peixes”, dando mote ao lema do triénio “Ser e viver para transformar”. Relativamente às atividades 2020/2021, irão decorrer nos locais/plataformas adequadas ao momento.

A ACR reafirma a sua vontade de dar continuidade ao trabalho do Movimento como uma mais- valia bem como pelo incentivo à ação no meio, agora mais necessária do que nunca.

A Direção Nacional

Scroll to top